terça-feira, 28 de junho de 2011

Cristão e o Meio Ambiente

Os cristãos costumam ser relapsos quanto ao cuidado com a Natureza. É triste ver que aqueles que conhecem o Criador de todas as coisas, não se importam com aquilo que Ele criou, antes, são negligentes, poluidores, fazem pouco caso, e até mesmo ridicularizam os que tentam proteger a criação.

Nós deveríamos ser os primeiros a lutar pela Natureza, mas muitas vezes apenas criticamos ações que prezam pelo meio ambiente.

Não fazemos idéia do que seja o Protocolo de Kyoto e o quão importante seria cumprir seus termos. Também não questionamos e lutamos para que países como os Estados Unidos, assinem o mesmo. Nós mesmos nos tornamos poluidores, jogamos nossos lixos em qualquer esquina, não nos preocupamos com a reciclagem, ou em utilizar material reciclado. Enquanto empresas ao redor do mundo tem mudado algumas atitudes para promover uma melhoria no planeta, nós não estamos nem aí.

Continuamos imprimindo nossas quantidades absurdas de folhetos, em papel não reciclado, levando com isso a morte de milhões de árvores. Com relação aos animais, então, as coisas pioram. Muitos os odeiam, e outros não estão nem aí se eles simplesmente desaparecem. Matamos cobras por achar que são demônios e não seres criados por Deus, aprisionamos pássaros por achá-los bonitinhos e não seres que merecem liberdade.

Às vezes, nos preocupamos com o Social e fazemos muitos trabalhos nessa área, o que realmente é importante. Mas mudar o Social sem mudar o Ambiental, não adianta muita coisa. Levar alimentos a uma comunidade carente, por exemplo, ajuda muito. Mas e se aquela for uma comunidade na qual não exista um sistema de esgoto? Ou seja, a ajuda social traz um conforto momentâneo, mas não impede a população de continuar doente.

O que temos que entender é que o Ambiental é tão importante quanto o Social, que são complementares e um não pode dar certo se não houver mudança no outro. Não estou dizendo para as pessoas saírem por aí quebrando as empresas por poluírem; só lhes peço que respeitem e lutem para que a criação de Deus não morra por nossa negligência.

Lembrem-se de que Deus nos colocou por dominadores, e isso não significa que podemos destruir tudo e matar o que Ele fez. Afinal, Deus domina sobre todos nós e não nos destruiu, e nem mesmo pisa em nós e nos faz sofrer, mas demonstrou por nós um amor maior do que somos merecedores.

É esse tipo de dominação que somos chamados a ter com a Natureza, de amá-la e cuidar dela até que Ele venha. Eu creio que iremos prestar contas do que fizemos a esse planeta. Se somos seguidores de Cristo, fazemos o que Ele faria, e eu não acredito que Jesus destruiria aquilo que o Pai fez. Por isso, peço-vos que ajud em a preservar aquilo que Ele fez.

Participe: Desafio, plante em um click: http://www.submarinoviagens.com.br/planteem1click/

Deus Abençoe

terça-feira, 21 de junho de 2011

Fonte de Alegria

Tem algumas coisas, nos últimos anos, que trazido alegria para o meu interior. A fonte desta alegria é ter plena certeza que pertenço a Deus e que ele me ama. Como diria Brennam Manning:”A consciência emocionante de que Deus o ama incondicionalmente como você é e não como deve ser”.

Triste é saber que nesse mundo frenético em que vivemos hoje, há um número gigantesco de pessoas onde, a fonte da alegria está em um carro luxuoso, na tal marca, em uma viagem, em um relacionamento sexual extraconjugal ou em ter levantando vantagem em cima de alguém.

A jornada com Cristo ensina que ter o coração permeado de gozo é fruto da intimidade com o Pai. Quando me refugio Nele e quando Ele se torna abrigo para a alma.

Busque essa experiência. Bom demais quando o coração recebe esse toque especial de alegria.

“Perguntaram-se um ao outro:”Não estava queimando o nosso coração, enquanto ele nos falava no caminho e nos expunha as Escrituras?”- Lucas 24:32

Deus Abençoe!

fonte: luciano manga

terça-feira, 14 de junho de 2011

Noite especial para as Meninas!

As fotos da noite já estão disponíveis.


Clique aqui.


Deus Abençoe!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

quinta-feira, 9 de junho de 2011

EU NÃO CONSIGO ME PERDOAR!

Você já ouviu alguém dizer isso? Ocasionalmente, ouço crentes dizerem que sabem que Deus os perdoou, mas que não conseguem perdoar a si mesmos. O que acontece quando dizemos que não conseguimos nos perdoar?


Em primeiro lugar, isso revela uma falta de compreensão ou percepção do evangelho.


Estamos dizendo que o que Jesus fez na cruz não foi o suficiente. Ah, a cruz foi suficiente para satisfazer a Deus e obter o Seu perdão, mas não foi o bastante para merecer o nosso próprio perdão. Isso sugere que temos um padrão mais elevado que o próprio Deus. Estamos dizendo que esperamos mais de nós mesmos do que Deus espera. É claro que nenhum crente diria conscientemente que tem um padrão mais alto que o de Deus, mas é isso que está implícito.


Em seguida, revela uma falta de entendimento da profundidade de nossa própria pecaminosidade.


Se não nos perdoarmos, isso quer dizer que nos consideramos melhores que somos para cair em pecado. Na verdade, achamos que somos bons demais e não devemos cair dessa maneira. É uma forma sutil de orgulho.


Na verdade, somos muito piores do que pensamos.


Isso é útil para me lembrar. Não importa o quão ruim eu pense que sou, eu sou pior ainda. Peco de maneiras que nem percebo. Falho em agradar a Deus de mil maneiras diferentes que nem me dou conta. Os pecados que tomo conhecimento são apenas a ponta do iceberg.


Isso não me deprime, entretanto. Conseguir um vislumbre do meu pecado faz com que o amor de Deus mostrado na cruz seja ainda mais surpreendente.


Deus, o Santo do universo, Aquele que é infinitamente mais santo do que podemos imaginar, perdoa cada uma de nossas faltas e pecados imundos quando nos voltamos para Jesus por causa da incrível, maravilhosa, poderosa redenção consumada na cruz. Ele salva aqueles que são piores do que eles mesmos podem imaginar.


Quando pecamos, ao invés de nos repreender por ter caído mais uma vez, ao invés de dizer ‘não posso acreditar que fiz tal coisa ou falhei novamente’, devemos primeiramente ser humildes, pois Deus em sua bondade nos permite ver mais uma vez nossa necessidade de um Salvador. Devemos, novamente, ir com coragem ao trono da graça para obter misericórdia e ajuda na hora da necessidade. E devemos louvar o nosso Pai pela incrível provisão de seu Filho para cobrir todos os nossos pecados e por sua impressionante paciência e tolerância conosco.


Então alegre-se! Você é pior do que você pensa que é.
Mas há um Salvador que é maior do que pensamos.


por Mark Altrogge

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Cirurgia de lipoaspiração?

Por Herbert Vianna...

Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração?

Uma coisa é saúde outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje, Deus é a auto imagem. Religião, é dieta. Fé, só na estética. Ritual é malhação.

Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem.

Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer, não. Estria é caso de polícia. Celulite é falta de educação. Malandro bem sucedido é exemplo de sucesso.

A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?

A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem. Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.

Não importa o outro, o coletivo. Jovens não têm mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.

Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal, mas...

Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser. Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude.

Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.

Herbert Vianna
Cantor e Compositor

“Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho“.
Salmos 119:37